01 julho 2014

#UmDiaDeAnaMaria / Receita de Strogonoff de Carne

 Oie Gente, tudo bem !?
Hoje venho com o primeiro post de receitas aqui do blog o nome desse quadro vai ser #UmDiaDeAnaMaria. Digamos que eu sou um desastre na cozinha mas, não é por nada mas minha mãe faz um " rango " bom, e um dos meus pratos prediletos é o Estrogonofe de Carne, por isso trago o passo a passo com receita para vocês. E você que é como eu que é bom só pra levantar o talher pede para alguém fazer viu !?

















 INGREDIENTES 
  1. 1kg de carne cortada em tirinha
  2. 3 coleres de manteiga  
  3. 2 cebolas picadas
  4. 1/2 colher de sopa de sal, 1 pitada de pimenta
  5. 3 tomates sem pele e sementes picadas ou purê de tomate
  6. 1 lata de creme de leite
  7. Se quiser da pra por champignon. E tempere como quizer.
MODO DE PREPARO 
  
  Frite a carne na manteiga aos poucos sem deixar juntar o suco. Retire a carne da frigideira e frite a cebola, quando estiver proto coloque a carne novamente e tempere a gosto. Junte os tomates ou purê de tomate. Deixe ferver um pouco e incorpore delicadamente o creme de leite e retire do fogo. E eu recomendo servir com arroz branco e batata palha.
Ps: Minha mãe sempre poem milho verde que fica um delícia.


Bom amores espero que tenham gostado comentem aqui em baixo qualquer dúvida, lembrando voce serve da maneira que preferir e tempera da forma que preferir, a lembrando eu gosto com milho ok !? Mas voce que sabe.Beijos e até os proximos.





3 comentários: